Sistema de cloro automático

O sistema de automação para linha de cloro consiste na análise da água de uma linha pré-determinada (tanque de armazenagem de água tratada) através de um sensor eletrolítico que envia o resultado desta avaliação para o analisador, (é importante que o sensor não fique localizado em uma distância muito curta do ponto de aplicação, o cloro demora alguns segundos até misturar completamente com a água. Após passar pelo sensor essa água não deve ser enviada de volta para o tanque de armazenagem.) O Analisador compara este resultado a uma dosagem solicitada, que, sendo diferente envia um sinal de 4 a 20 mA para uma válvula de controle de dosagem localizada junto ao aparelho clorador, definindo assim o aumento ou redução na dosagem. Esta dosagem é feita através do ejetor, que é um componente do clorador que mistura o cloro de forma proporcional à água.
Este sistema deve ser abastecido por cloro através de uma bateria de cilindros de 56,60 ou 900 kg/cl2 ligadas entre si por manifold ou diretamente do cilindro utilizando tubos de cobre de 1,5m. O manifold deve ser montado em aço carbono shedule 80 por ser resistente ao cloro e ligado ao clorador utilizando tubos de cobre.
Os cilindros ficam em repouso em berços próprios, acondicionados em uma sala dimensionada de acordo com a quantidade de cilindros necessária, com talha elétrica fechada para deslocamento dos cilindros e manutenção da segurança no caso de vazamento. No caso dos cilindros de 56 e 60 deve-se usar correntes de proteção para evitar quedas.

floral set 1

Válvula de controle

 

Info. Cotação

flowers 2

Analizador

 

Info. Cotação

floral 3

Catálogos e manuais

 

Info. Cotação

 

Kopagua equipamentos de controle de águas ltda-me
Rua 17 de Fevereiro, 156 -Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21042-760
Telefone: 55 (21) 3087-9703 - tetis@tetis.com.br - www.tetis.com.br

 

Free Shipping